Produtor, editor e repórter especial - em horas vagas - do programa Tudo de Bom. Desde 2017, na nova fase da TV Ponta Verde, ganhei espaço para construir uma nova cara e projetos para revista eletrônica. A ideia principal era abandonar pautas desconexas com o público alvo e investir no jornalismo mais leve com conteúdo prático para o espectador. Com a mudança de apresentadora, agora com Monike Freitas, o jornalístico recebeu doses de humor, sexualidade, esoterismo e serviços úteis apostando em factuais e histórias de vidas. O resultado apareceu seis meses depois das mudanças. O Tudo de Bom dobrou a audiência e levou a emissora local para a vice-liderança, a frente de programas nacionais do mesmo gênero, como o Hoje em Dia, da Record TV, e Manhã Leve, da TV Aparecida. A revista eletrônica foi destaque na Convenção de Jornalismo do Sistema Opinião 2018.

SOBRE O PROGRAMA

O Tudo de Bom é uma revista eletrônica, informativa, com prestação de serviços, comportamento, entretenimento e informações úteis para todas as idades: como saúde, relacionamento, moda, beleza, tecnologia, arquitetura e design. Outro destaque é a culinária no estúdio. Chefes são convidados para ensinar as receitas que agradam o paladar do alagoano. Com reportagens especiais e atrações no estúdio, o Tudo de Bom é a melhor opção para quem quer entretenimento e informação num único programa.

VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA


VEM COMIGO
Tudo novo na agenda cultural. Para mudar o formato do antigo "Antenado", o núcleo de redes sociais investiu em uma linguagem mais humana, divertida e descontraída para levar os eventos do final de semana para a casa dos espectadores. Apenas com celular e edição inspirada em vídeos do YouTube. O quadro fixo virou sucesso e nunca mais saiu do espelho das sextas. Vários jornalistas passaram pelo Vem Comigo e, antes de virar produtor, estive na apresentação e edição do quadro.


PRODUÇÃO EXECUTIVA
A execução é a primeira coisa nas responsabilidades de um produtor executivo. Nas reportagens especiais, entrei no processo de filmagem durante o desenvolvimento e permaneci durante todo o processo de produção. Desde os detalhes até locação dos cenários. Abaixo, uma entrevista especial com a jornalista Milena Machado. No dia, preparei o roteiro, escolhi um GOL GTI para conversa da apresentadora e, para fechar, um café da manhã especial para tornar o ambiente ainda mais intimista.

PAUTAS
Nem só de entrevistar pessoas, fazer externas e escrever passagens de texto é feito o trabalho do repórter de um jornal. Antes de todo esse percurso, há um passo muito importante a ser dado para haver mais chances de uma matéria ficar bem redondinha mesmo: elaborar uma boa pauta jornalística. É responsabilidade pautar os repórteres todo o sábado com matérias pro Tudo de Bom.


REPÓRTER EM AÇÃO
Bronzeamento com fita isolante vira tendência após clipe "Vai Malandra" da Anitta
Bastou a Anitta aparecer rebolando na laje em uma comunidade no Rio de Janeiro para o bronzeamento com biquíni de fita isolante virar tendência de moda no Brasil inteiro. O famoso método ganhou alguns incrementos.


Apaixonados por leitura transformam seu amor em vídeos e buscam espaço no mercado literário
Os apaixonados pela leitura comemoram o Dia Mundial do Livro nesta segunda (23). A UNESCO escolheu essa data para valorizar a literatura mundial. Celebrar o livro contribui para valorizar a importância dos títulos e dos autores no imaginário da população além de, claro, chamar a atenção para o direito do conhecimento como bem cultural essencial para formação cidadã e o desenvolvimento humano. Na matéria, conhecemos três aficcionados que apostam em várias formas para continuar pertinho dos livros.


O Tudo de Bom conheceu a história emocionante do pequeno Oliver que, com quatro anos, foi diagnosticado com o transtorno do espectro autista. Não é apenas um artista, é também um corredor nato. Já ganhou duas medalhas em campeonatos de atletismo, e já pretende participar de mais dois a partir de agosto.


TRECHOS DO PROGRAMA

FOTOS DO PROGRAMA