Espaço para outras publicações fora do campo do trabalho formal das empresas destacadas na primeira página do portfólio. Aqui é uma clipagem de reportagens, releases, matérias e opiniões publicadas por aí.

Exposição “Às Margens do Velho Chico” apresenta cotidiano de povo ribeirinho
Texto na íntegra no portal UFAL, GazetaWeb e Maceió 40 Graus.
Várias histórias são desenhadas às margens do Velho Chico. E não falta sobre o que contar. O cotidiano lento, embalado pelo patrimônio histórico precioso de Penedo ou pelo vai e vem dos barcos de pesca e da interação com o rio em Piaçabuçu seduzem o olhar de quem passeia pelas duas cidades à busca de imagens.




Alfarrábios resistem ao avanço da tecnologia nas ruas de Maceió
Texto na íntegra no Circulador.
O que estaria invisível, afinal? No coração do Centro, especificamente na Av. Barão de Atalaia, sobrevive as relíquias que o tempo não apagou, só preservou para demonstrar que a literatura continua viva, sobrevivendo e respirando sem ajuda do poder público nas ruas de Maceió.

Somos produtos, somos produtores
Texto na íntegra no Huffpost Brasil.
Somos produtos. Somos produtores. Somos materiais brutos. Moldamo-nos ao relativizar filtros, construindo a - talvez perigosa - protecionista redoma, porém, nos libertamos de elos ao encontrar na divergência a básica forma de aprendizagem. Lapidados numa terra supostamente sem dono. E tão menos sem piedade.

Como usar a literatura infantil para formar leitores autônomos
Texto na íntegra no Huffpost Brasil.
O estimulo a leitura desde a infância é fundamental para a formação de cidadãos críticos. Para entender e refletir sobre a realidade, para buscar mudanças, aguçar a criatividade e construir opiniões.

Memórias da Marginalização: Uma Jaraguá Partida Desde a Destruição da Vila dos Pescadores
Texto na íntegra no Huffpost Brasil. 
Outros aguardavam angustiados a manhã seguinte para compensar a pesca. O mar é a riqueza, é o esmero, é o trabalho. O que aconteceria ao raiar parecia folclore, ao virar realidade transformou-se em pesadelo.