Redator para jornalismo digital. Desde o lançamento, participei dos testes de diagramação, formatos de conteúdo multimídia, da definição de editorias por estagiários e a escolha de agências para curadoria de informações regionais, nacionais e internacionais. Na primeira etapa, do Alagoas Alerta, fui o repórter responsável por escrever matérias esportivas para categoria. O editor-chefe remanejou a equipe do portal para ganhar mais agilidade e, logo após, ganhei espaço para cobrir acontecimentos do estado de Alagoas. Sete meses no cargo. De fevereiro de 2017 a agosto de 2017.

SOBRE O PORTAL
O Alagoas Alerta é uma empresa de conteúdo e tecnologia digital, focada na produção e distribuição online de jornalismo local, regional e nacional. Está presente nas principais redes sociais e possui uma plataforma própria otimizada para diversos dispositivos como PCs, Tablets e Smartphones, entregando conteúdo personalizado de acordo com cada região e contexto do usuário.

Trágico acidente entre dois ônibus escolares deixa 6 mortos e 45 feridos
Editoria: Alagoas
Quando? 31/03/2017
Na íntegra? Clique aqui!

A assessoria de comunicação da Unidade de Emergência do Agreste (UE) informou que 44 pessoas deram entrada na unidade de emergência, estando 2 na área vermelha. Segundo nota, da Secretaria de Comunicação de Teotônio, a prioridade era resgatar pessoas em vida para acelerar o atendimento - na Unidade de Emergência do Agreste - aos passageiros.

Governador anuncia 2,5 mil vagas para área da saúde
Editoria: Alagoas
Quando? 27/03/2017
Na íntegra? Clique aqui!

MP investiga lançamento de dejetos sem autorização no Rio Camaragibe
Editoria: Meio ambiente
Quando? 13/06/2017
Na íntegra? Clique aqui!

Brasil continua a igualar as melhores práticas da aviação civil, diz Quintella
Editoria: Economia
Quando? 20/06/2017
Na íntegra? Clique aqui!

Segundo Maurício, em vídeo publicado nas redes sociais, a participação do governo brasileiro na feira de aviação demonstra a preocupação do país, nos últimos tempos, em matéria de regulação para troca de tecnologia e informação. “Estamos aqui nos atualizando e mostrando, também, que nosso país tem uma das aviações mais seguras e mais modernas do mundo. É um dos melhores mercados”, diz.

Nove rios alagoanos possuem qualidade da água em situação regular 
Editoria: Meio ambiente 
Quando? 13/06/2017 
Na íntegra? Clique aqui!